Opções são variadas e com preços atrativos
Faltando pouco mais de dois meses para o Natal, a venda dos tradicionais panetones já começou, com diversidade de marcas e sabores. Seja com frutas cristalizadas ou gotas de chocolate, esse pão é sinônimo das celebrações de fim de ano e chegou às gôndolas do Fort Atacadista em Campo Grande, onde a rede possui sete lojas.
Conforme a Associação Brasileira da Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (Abimapi), no ano passado, a produção de panetone movimentou R$ 735 milhões entre novembro e janeiro. Para este ano, a associação ainda faz cálculos de como será o desempenho do setor. Mas as marcas do produto prepararam variadas versões do alimento e pretendem atrair a atenção dos consumidores, que mesmo em ano de pandemia, não devem deixar de degustar uma das maiores tradições natalinas.
Segundo a coordenadora de Marketing Regional do Fort Atacadista, Rafaellen Duarte, as expectativas são otimistas. “Já começamos a abastecer as prateleiras com os panetones e chocotones, produtos tradicionais que remetem à alegria e esperança de Natal e Ano Novo, com grande variedade para que o consumidor tenha mais opções neste período”
Os pães natalinos de grandes marcas ocupam posições de destaque, com preços para todos os bolsos. O pão de frutas Tommy, por exemplo, pode ser encontrado a partir de R$ 8,99. O tradicional da Visconti, de 400 gramas, sai por R$ 12,50. Já os da Bauducco, há opções como o Chocolate Maxxi, por R$ 21,50, além da versão com mousse de chocolate, a partir de R$ 21,98, entre outros itens. Existem também as produções regionais, boa alternativa para quem adora panetone, mas não está disposto a gastar muito.











