Traficante é preso com carro cheio de maconha que seria levado para o estado de SP

1293
(Fotos: Divulgação/PMR)

Um homem, de 41 anos, foi preso ontem (15) pelo crime de tráfico de drogas, no município de Brasilândia, levando carregamento de maconha para a cidade de Rio Claro (SP). No veículo foram apreendidos 168 tabletes da droga, pesando 101,5 quilos.

Segundo boletim de ocorrência, equipe da Polícia Militar Rodoviária (PMR) realizava fiscalização no quilômetro 124 da MS-395, quando percebeu o condutor de um veículo Voyage realizando um retorno brusco, cerca de 800 metros da barreira policial.

Os militares foram atrás do suspeito, que veio a abandonar o carro na margem da rodovia, empreendendo fuga a pé por meio de um matagal. Ele, no primeiro momento não foi localizado.

No carro foram achados tabletes de maconha escondidos no porta-malas. O veículo com a droga foram encaminhados para a cidade de Brasilândia para pesagem, momento em que outra equipe da PM acabou localizando o suspeito.

O autor confessou que está devendo R$ 15 mil para um agiota conhecido e se propôs a dirigir o veículo para pagar uma parte da dívida, onde receberia R$ 5 mil. Contou que chegou ao Estado no último dia 12, vindo da cidade paulista de Rio Claro.

Seu destino foi o distrito de Vista Alegre, em Maracaju, onde deixou o carro em uma pousada e no dia seguinte pegou em posto de combustível, com o entorpecente.

Ele ainda relatou que haviam outras duas pessoas em um Chevrolet Onix branco realizando o serviço de batedor. Eles não foram localizados.

Traficante é preso com carro cheio de maconha que seria levado para o estado de SP