A polícia investiga a morte de um recém-nascido ocorrido na manhã desta terça-feira (20) em Jardim. Conforme o registro da ocorrência, a vítima tinha apenas seis meses de vida e teria caído da cama.
A mãe da criança relatou que a deixou dormindo na cama de casal com travesseiros em sua volta. Entretanto, pouco tempo depois, ao retornar para o quarto, encontrou o filho já no chão e sem sinais vitais.
O marido dela foi quem acionou o Corpo de Bombeiros. Quando os militares chegaram ao endereço encontrarama criança sofrendo uma parada cardiorrespiratória e a levaram para o Hospital Marechal Rondon.
No entanto, a criança não resistiu ao ferimento e faleceu às 6h17min. Os médicos chegaram a fazer exames no raio-x e não constataram sinais de violência ou fraturas. O corpo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame necroscópico.
Ainda segundo a polícia, a mãe ficou em estado de choque e precisou de atendimento médico enquanto que o marido dela foi levado para a delegacia para prestar esclarecimentos.
Os disseram que a cama onde a criança estava dormindo era do tipo box, de altura aproximada de 70 centímetros. No chão, também estavam dois travesseiros. A polícia acredita que o fato tenha sido uma fatalidade, já que não há sinais de maus-tratos.











