Polícia suspeita que o fogo tenha sido criminoso; homem foi preso após denúncia de testemunhas
Um incêndio em uma residência na Rua Izidro Cipriano da Cruz, no bairro José Souza Brandão, em Rochedo, deixou três mortos neste domingo (9). Entre as vítimas estão uma idosa, uma mulher adulta, e um adolescente.
Segundo o boletim da Polícia Militar, a guarnição foi acionada por várias ligações via 190 informando o incêndio. Ao chegar ao local, populares já tentavam conter o fogo com mangueiras. Um brigadista de um frigorífico do município, relatou ter prestado os primeiros atendimentos e encontrado um corpo carbonizado, aparentemente de uma criança, dentro da casa.
De acordo com testemunhas, a moradora Rosimeire Vieira de Oliveira, havia pedido socorro via WhatsApp, alertando sobre pessoas dentro da residência. Estavam no imóvel Rosimeire, sua mãe, Irailde Vieira Flores, de 83 anos, e o filho, de 14 anos.
Uma amiga da família, 34 anos, informou à polícia que o incêndio poderia ter sido criminoso e apontou um suspeito, de 31 anos, que não teria aceitado o fim do relacionamento com Rosimeire.
A PM localizou o suspeito em sua residência e o deteve. O homem foi levado à delegacia da Polícia Civil de Rochedo.
Equipes do Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e Perícia Científica estiveram no local. Os peritos confirmaram que três corpos foram encontrados carbonizados dentro da residência.

