13.8 C
Campo Grande
sábado, 9 de agosto, 2025
spot_img

Três solos autorais de mulheres marcam Mostra Solos em Cena em Campo Grande

O Sesc Mato Grosso do Sul promove, de 14 a 16 de agosto, a terceira edição da Mostra Sesc Solos em Cena, realizada no Sesc Teatro Prosa. A programação traz três criações cênicas autorais, todas protagonizadas por artistas mulheres, que exploram diferentes aspectos da linguagem, do corpo e da imaginação.

A entrada é gratuita, com ingressos disponíveis pelo Sympla, sujeitos à lotação do teatro.

A mostra começa na quinta-feira, 14 de agosto, às 19h, com o espetáculo “Sintonizar al momento del cambio”, da atriz Jackeline Mourão. Em colaboração com a artista argentina Bárbara Alonso, a obra investiga o tempo, o som e os deslocamentos diante das transformações da linguagem. A classificação indicativa é para maiores de 16 anos.

Na sexta-feira, 15 de agosto, também às 19h, é a vez de Laura Santoro apresentar o solo “Co-Lapsos”. Inspirado em fragmentos da obra da escritora Clarice Lispector, o espetáculo explora a experiência do instante e da existência, dialogando com relatos, sonhos e a trajetória da atriz Glauce Rocha. A classificação é livre para maiores de 12 anos.

Para encerrar a programação, no sábado, 16 de agosto, às 16h, a artista Tarsila Bonelli leva ao público infantil o espetáculo “Balança mas não cai”. A peça convida a acompanhar a personagem Tarzica em um universo repleto de imaginação, sentimentos e questionamentos sobre o mundo.

Fale com a Redação