16.8 C
Campo Grande
sábado, 5 de julho, 2025
spot_img

Trio é indiciado por série de roubos a comércio e até crianças que seguiam para a escola

Dois homens e uma mulher foram indiciados pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF) por roubo. O grupo agia especialmente contra estudantes, no bairro Aero Rancho, em Campo Grande.

Segundo a investigação, os crimes aconteceram entre os dias 06 a 12 junho, e teve grande repercussão nas redes sociais e na imprensa a partir de imagens de câmeras de videomonitoramento.

Em uma das cenas, a mulher aborda duas meninas na rua e consegue subtrair os pertences de uma delas, fugindo em seguida com o comparsa em uma motocicleta vermelha.

Ainda conforme a polícia, no dia 11 de junho, os dois homens deste trio roubaram uma farmácia na Avenida Manoel da Costa Lima. Na ocasião, levaram R$ 637,00 em dinheiro e um celular.

No dia seguinte, roubaram R$ 600,00 em dinheiro e outro aparelho celular de uma padaria. Eles foram descobertos através da motocicleta, que tinha a placa de identificação clonada. Um dos bandidos foi reconhecido e identificado pelo apelido de Paulista, de 39 anos.

Na casa deste, foram apreendidas roupas, capacetes e uma mochila idêntica à usada pela mulher no dia do roubo às crianças. Para a polícia, Paulista é o mentor dos crimes e tem vasta ficha criminal, com passagens por tráfico de drogas e evasão do regime semiaberto.

Também foram identificados um homem de 38 anos, coautor dos roubos à farmácia e à padaria, e a mulher, de 33 anos, que participou diretamente do roubo às crianças. Os dois homens já estavam presos no Presídio de Segurança Máxima da Capital por receptação.

Questionados, ambos confessaram os crimes durante interrogatório. Eles foram indiciados por roubos majorados pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo. Agora, as autoridades estão tentando localizar a mulher.

Fale com a Redação