Trio é preso com arma furtada de empresa de vigilância e celular roubado

459

Publicado em 04/09/2017 07h50

Trio é preso com arma furtada de empresa de vigilância e celular roubado

A prisão ocorreu na na Vila Piratininga, em Campo Grande.

Da redação

Equipe da Polícia Militar na madrugada desta segunda-feira (4), prendeu três homens com revólver calibre 38, furtado de uma empresa de vigilância.O flagrante foi na Rua Coroados, na Vila Piratininga, em Campo Grande.

De acordo com registro policial, a PM foi acionada para atender um chamado de pertubação do sossego alheio em uma casa noturna, quando se depararam com Guilherme Lemos, 26 anos, e João Marcos Matias da Silva, 21 anos, descendo de um veículo VW Gol, de cor branca.

Ao ser feita a abordagem, perceberam que havia mais um suspeito no banco traseiro do carro, Jean dos Santos Machado de Souza, 20 anos, que tentou esconder um revólver embaixo do tapete. A arma, com seis munições, foi apreendida.

Jean dos Santos Machado de Souza, 20 anos, Guilherme Lemos, 26 anos, e João Marcos Matias da Silva, 21 anos, vão responder por porte ilegal de arma de fogo e associação criminosa.

Jean confessou que havia adquirido a arma, para a sua segurança, há pelo menos 3 anos no valor de R$ 1,8 mil de um homem conhecido como “Capetinha”. Os outros suspeitos confirmaram ter ciência que Jean estava armado.

A arma havia sido furtada de uma empresa de segurança em julho de 2015, no bairro Mata do Jacinto. Além disso, um dos celulares que o trio portava também tinha sido roubado em 18 de agosto deste ano, no bairro Universitário. Os três foram encaminhados à Delegacia de Pronto atendimento Comunitário (Depac) Piratininga.

Trio é preso com arma furtada de empresa de vigilância e celular roubado