Um trio de homens, de 18, 19 e 30 anos, foi preso na data de ontem (1º) em Taquarassu por estarem intimidando pessoas e fazendo ameaças para que atuassem em conjunto com eles no mundo do crime.
Segundo as informações, os autores vinham sendo investigados há algum tempo pelo envolvimento em díversos tipos de crime, como tráfico de drogas, danos ao patrimônio público e perturbação.
Com o curso da apuração, a policia descobriu que os três estavam intimidando os cidadãos, bem como cooptando vários adolescentes e até mesmo crianças para o mundo do crime.
Nas abordagens, eles se apresentavam como sendo integrantes de uma facção criminosa e que, caso não aceitassem cometer os crimes com eles, sofreriam represálias.
No último final de semana de outubro o trio teria agredido um adolescente que se negou a ingressar no crime. Na ação, atearam fogo em objetos em via pública e ameaçaram os cidadãos de bem, promovendo verdadeira noite de terror na cidade.
Com a identificação dos autores, o delegado responsável pelo caso pediu a prisão preventiva ao Poder Judiciário, que aceitou e expediu os mandados.
Para cumprir, a Polícia Civil deflagrou a Operação “Peacekeeping”, cujo nome traduz a ideia de criar condições que favoreçam a paz duradoura. Os autores, D.S, (19 anos), E.H.M.M, (18 anos) e C.M.S. (30 anos), foram presos.
O trio foi encaminhados para a carceragem da 1ª DP de Nova Andradina, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário. As investigações continuam.




















