15.8 C
Campo Grande
terça-feira, 22 de julho, 2025
spot_img

Trump sente-se muito bem e permanecerá hospitalizado, diz Casa Branca

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, se sente muito bem e quer voltar a trabalhar na Casa Branca, mas permanecerá hospitalizado, disse o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, Robert O’Brien e um dos médicos que trata o presidente, Sean Conley, neste domingo (4).Trump sente-se muito bem e permanecerá hospitalizado, diz Casa BrancaTrump sente-se muito bem e permanecerá hospitalizado, diz Casa Branca

“Falei com o chefe de Gabinete [Mark Meadows] esta manhã e a boa notícia é que o presidente se sente muito bem e realmente quer voltar para a Casa Branca e voltar ao trabalho, mas acho que ele vai ficar no [hospital] Walter Reed por pelo menos outro período de tempo”, disse O’Brien no programa Face the Nation, da CBS.

Um dos médicos que assiste Donald Trump também afirmou que o presidente pode receber alta amanhã e continuar o tratamento da covid-19 na Casa Branca. Sean Conley, afirmou que Trump está “indo realmente bem”, apesar de ter uma leve queda da saturação do nível de oxigênio ontem.

A situação, segundo Conley, foi mais preocupante na manhã de sexta-feira (2), quando o presidente estava na Casa Branca e teve queda da saturação abaixo de 94%. Ele precisou receber 2 litros de oxigênio. 

Foi quando os médicos decidiram que, por precaução, seria melhor levá-lo ao Centro Nacional Militar Walter Reed, em Maryland, onde ele permanece desde a noite de sexta-feira. 

O hospital tem uma área reservada ao presidente dos Estados Unidos, onde ele pode continuar trabalhando. 

Donald Trump recebeu ontem à noite a segunda de cinco infusões intravenosas do antiviral Remdesivir — medicamento que foi liberado no país em caráter emergencial para casos de covid-19 graves.

Além disso, o presidente tomou dexametasona, um anti-inflamatório corticosteroide indicado no tratamento da infecção pelo coronavírus.

Ele também tomou um coquetel experimental de anticorpos produzido pela Regeneron, dentre outros remédios e suplementos de minerais e vitaminas.

Os médicos disseram que é “normal” quando um paciente é acompanhado tão de perto como o presidente que haja “altos e baixos”, mas que Trump já apresenta melhora em relação ao quadro de sexta-feira.

O próprio Trump contou em um vídeo publicado no Twitter ontem que não se sentia bem quando foi levado ao hospital. Além da falta de oxigênio na sexta-feira, o republicano apresentou febre, calafrios e cansaço.

“Vim para cá [para o Centro Médico Militar Walter Reed], não estava me sentindo muito bem, mas me sinto bem melhor agora e estou trabalhando firme para voltar. Tenho que voltar porque nós ainda temos que fazer a América grande novamente”, disse em referência ao slogan adotado por ele campanhas presidenciais norte-americanas, “Make America Great Again”.

*com informações R7 e Agência Brasil

Fale com a Redação