12.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 25 de agosto, 2025
spot_img

Tumulto marca audiência sobre a Lei Harfouche

Publicado em 26/05/2017 12h45

Tumulto marca audiência sobre a Lei Harfouche

Muita gente precisou voltar para casa na noite de quinta-feira (25) sem participar da convocação feita pelo MPE (Ministério Público Estadual) que tratava sobre o Proceve (Programa de Conciliação para Prevenir a Evasão e a Violência Escolar) em Dourados.

O encontro ocorreu no Douradão e um dos pais ou responsável por alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino do Município eram obrigados a comparecer, sob pena de pagamento de multa de três a 20 salários mínimos e ter de responder por abandono intelectual.

Por volta de 20h, quando a palestra com o procurador Sérgio Harfouche, idealizador do programa que pode se tornar lei estadual e municipal [Lei Harfouche], já havia começado, o trânsito nas imediações do estádio ainda era intenso.

As arquibancadas, liberadas para 7,9 mil pessoas não comportaram a quantidade de pessoas e um portão precisou ser aberto para que o gramado fosse utilizado. Mais de 10 mil pessoas estiveram no local. Do lado de fora houve tumulto e desencontro de informações.

No próximo dia 9, será a vez dos pais de alunos matriculados na Rede Estadual de Ensino participarem do encontro.

DDOS News

Milhares de pessoas voltaram para casa e outras utilizaram o gramado do Douradão para assistir a audiência - Foto: Clezer Gomes/Plantão do MS

Fale com a Redação