20.8 C
Campo Grande
terça-feira, 9 de setembro, 2025
spot_img

Última semana de inscrições no curso de Técnicas de Sentenças Cíveis e Criminais da Esmagis

A Escola Superior da Magistratura de Mato Grosso do Sul (Esmagis), em parceria com a Associação dos Magistrados de MS (Amamsul), informa que estão abertas até o dia 12 de setembro as inscrições para o Curso de Técnicas de Sentenças Cíveis e Criminais. Os interessados devem se inscrever exclusivamente pelo site www.esmagis.com.br.

O curso é voltado a bacharéis em Direito e terá início no dia 15 de setembro, com encerramento previsto para 20 de outubro. As aulas ocorrerão no período noturno, das 19 horas às 22h15, sempre às segundas, terças e quintas-feiras. A formação será oferecida nas modalidades presencial, na sede da Esmagis em Campo Grande, e online, de forma síncrona, permitindo a participação de alunos de outras cidades e Estados.

Na modalidade presencial, os estudantes terão acesso a simulados em sala de aula, com correção individualizada e aproveitamento considerado para classificação interna. Já na modalidade online, os alunos acompanharão as aulas ao vivo e poderão interagir em tempo real com os professores, recebendo o gabarito oficial para autocorreção dos simulados.

Com carga horária de 40 horas-aula para a parte cível e 24 horas-aula para a parte criminal, o curso abordará noções aplicadas de processo civil e criminal, técnicas e práticas de redação de sentenças, análise de casos e exercícios práticos. O investimento é de R$ 1.500,00, com desconto de 20% para servidores públicos, e o pagamento deve ser realizado via sistema PagSeguro, no site da Esmagis.

O corpo docente será formado por magistrados do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul. O juiz Marcelo de Andrade Campos, graduado em Direito pela Universidade Estadual de Maringá, mestre pela Universidade de Lisboa e especialista em Ciências Jurídicas e Antropologia Filosófica, ministrará parte do conteúdo. Também participa o juiz Roberto Ferreira Filho, graduado pela UEM, mestre em Direito Processual e Cidadania, Estudos Fronteiriços e Garantismo e Processo Judicial, além de doutorando em Direitos Fundamentais e Democracia.

Ao todo, serão disponibilizadas 30 vagas presenciais, com a exigência mínima de 15 alunos, e 50 vagas para a modalidade online, ampliando o alcance da formação para diferentes regiões do país.

Fale com a Redação