O último dia de agosto promete ser de tempo firme e temperaturas elevadas em todas as regiões de Mato Grosso do Sul, sem previsão de chuva, conforme indica o Climatempo.
A capital, Campo Grande, começou o dia com rajadas de vento, mas segue sem chance de precipitação. A mínima foi de 24 °C, e a máxima deve chegar a 34 °C. No Pantanal, Corumbá terá o calor mais intenso do Estado, com mínima de 25 °C e máxima de 38 °C.
Em Ponta Porã, no sul do Estado, a mínima registrada foi de 20 °C, e a máxima pode alcançar 31 °C. Já em Dourados, os termômetros variam entre 19 °C pela manhã e 32 °C à tarde.
No leste do Estado, Três Lagoas registrou mínima de 18 °C e deve atingir 32 °C. No norte, São Gabriel do Oeste terá temperaturas entre 22 °C e 33 °C.
O tempo seco e o calorão se devem à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica, que favorece o predomínio de sol. Com isso, a umidade relativa do ar deve variar entre 10% e 30%, exigindo cuidados redobrados com hidratação, principalmente para crianças, idosos e pessoas com doenças respiratórias.
Nas regiões sul, cone-sul e na grande Dourados, as mínimas ficam entre 17 °C e máximas em torno de 32 °C. No sudoeste e Pantanal, a mínima será de 23 °C, podendo chegar a 38 °C. Já no bolsão, leste e norte, a previsão aponta mínimas de 18 °C e máximas de até 36 °C. Em Campo Grande, os termômetros devem oscilar entre 21 °C e 33 °C.
O domingo de tempo firme marca a transição para a primavera, com predomínio do calor e do sol em praticamente todo o Estado, proporcionando um cenário típico da estação seca.