A virada do calendário em Campo Grande deve acontecer sob possibilidade de pancadas de chuva. Entre os últimos dias de 2025 e o primeiro de 2026, o estado entra em um período de instabilidade provocado pela combinação de frente fria e outros sistemas atmosféricos, cenário que favorece chuva em todas as regiões e queda nas temperaturas em algumas cidades, incluindo a Capital.
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a mudança no tempo ocorre devido ao transporte de calor e umidade associado a áreas de baixa pressão atmosférica, que se somam à atuação da frente fria. Com isso, há risco de temporais, volumes elevados de chuva e rajadas de vento em pontos isolados.
De acordo com o monitoramento, na capital, a instabilidade não deve se traduzir em tempestades severas, mas marca uma mudança em relação ao padrão da semana anterior.
Veja como será a semana:
Na segunda-feira (29) e na terça-feira (30), o calor segue predominando, com máximas de até 32 °C e pancadas de chuva entre a tarde e a noite.
Na quarta-feira (31), véspera de Ano-Novo, as temperaturas começam a cair. A máxima prevista é de 30 °C, com mínima de 23 °C, e há previsão de chuva rápida ao longo do dia, inclusive durante a noite de Réveillon.
Já no dia 1º de janeiro, o tempo fica mais ameno em Campo Grande. Os termômetros devem variar entre 23 °C e 26 °C, com possibilidade de chuva passageira tanto durante o dia quanto à noite.



















