Foi publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande) dessa quinta-feira (25)o extrato do contrato com a Tascon Engenharia LTDA, que será a empreiteira responsável por executar a reforma e ampliação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Alessandro Martins de Souza Silva, localizada na Vila Almeida.
Ao todo, serão aplicados R$ 2,1 milhões, sendo previstas melhorias na cobertura, instalações elétricas, nos banheiros (que receberão novos equipamentos de acessibilidade) consultórios, pintura interna e externa, troca de portas, janelas e o piso.
A última reforma no local foi em março de 2015. A UPA teve reparos no telhado, forro, calhas, instalações elétricas e pintura na área interna, em função de estragos causados pelas chuvas de dezembro de 2014.
Além da UPA Vila Almeida, as outras nove unidades de urgência e emergência, entre UPAs e Centros Regionais de Saúde (CRSs), devem receber melhorias nos próximos dois anos.
O planejamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) prevê ainda a reforma do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e de pelo menos 20 unidades básicas e de saúde da família, além da entrega de duas novas unidades.
A primeira delas, no Jardim Santa Emília, será entregue nesta sexta-feira (26), dentro da programação de aniversário de 123 anos de Campo Grande. Em funcionamento, a unidade irá beneficiar mais de 12 mil pessoas. A segunda unidade, no Jardim Presidente, deve ser inaugurada ainda este ano.