O Vasco viveu uma tarde de gala neste domingo (17) e aplicou uma goleada histórica por 6 a 0 sobre o Santos, em duelo válido pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Lucas Piton, David, Rayan, Tchê Tchê e Philippe Coutinho, que balançou as redes duas vezes.
No Morumbi, palco do confronto, a torcida santista, que compareceu em peso, não poupou críticas e protestos diante da atuação apática do time da Vila Belmiro.
Com a derrota, o Santos desperdiçou a chance de se afastar da zona de rebaixamento e segue com 21 pontos. Já o Vasco respira fora do Z-4, somando dois a menos que o rival.
Como foi o jogo?
O Santos começou melhor nos minutos iniciais, mas rapidamente perdeu espaço. O Vasco abriu o placar em sua primeira chegada ao ataque: cruzamento de Nuno Pereira e cabeçada certeira de Lucas Piton. O lance gerou reclamações por parte dos jogadores santistas.
O Peixe chegou a ter um pênalti marcado a seu favor, mas a jogada foi anulada por impedimento. Sem força ofensiva, a equipe de Cléber Xavier viu o adversário dominar as ações.
Na etapa final, o Santos até criou chances claras com Guilherme, que desperdiçou frente a frente com Léo Jardim, e Barreal, que acertou a trave. Mas, como diz o ditado, “quem não faz, leva”: o Vasco aproveitou os espaços e construiu a goleada com autoridade.
Próximos compromissos
O Vasco volta a campo na quarta-feira (20), quando enfrenta o Juventude, no estádio Alfredo Jaconi, em jogo atrasado do Brasileirão. O Santos, por sua vez, terá a semana livre e encara o Bahia no próximo domingo (24), fora de casa.