Vazamento de gás assusta funcionários e provoca correria no Hospital Regional

540
Hospital de Regional de Mato Grosso do Sul (HRMS). (Foto: Saul Schramm/Gov. MS)

Funcionários do Hospital Regional de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande, precisaram evacuar às pressas uma sala do prédio durante o início da tarde desta segunda-feira (18). Conforme o registro, houve um vazamento de gás no local.

O gás, tipo GLP, foi sentido pelos funcinários do hospital na sala do Recursos Humanos. O Corpo de Bombeiros foi chamado e orientou que a sala fosse esvaziada.

Além dos funcionários, todos os pacientes e acompanhantes que estavam no térreo também tiveram que sair por precaução, já que havia o risco de explosão.

Foi feito uma vistoria no prédio do hospital e achado o vazamento no encanamento que faz a passagem do gás. De forma emergencial, foi feito o controle e o hospital ficará responsável por fazer a manutenção correta nos próximos dias.

Em nota, o Hospital Regional confirmou o vazamento e disse que o problema foi rapidamente controlado. Ninguém ficou ferido ou precisou ser hospitalizado.

“Houve um vazamento no primeiro andar, um cano rompeu em uma área que está em reforma, a brigada de incêndio do Hospital Regional fez as primeiras manobras para contenção do gás, e os bombeiros forma acionados para liberar a área. Uma empresa foi chamada para consertar a vazamento. A iluminação interna foi desligada para evitar faíscas”, diz a nota.