Pouco mais de 250 quilos de maconha foram apreendidos pelo Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRv) na quarta-feira (15), em Ponta Porã, próximo à fronteira com o Paraguai.
A ocorrência cita que a equipe fazia a fiscalização da rodovia estadual MS-386, na região do distrito de Sanga Puitã, quando deram a ordem de parada para um veículo, modelo MMC/Pajero, porém, o condutor não obedeceu
Houve a perseguição ao suspeito por alguns quilômetros até que ele parou e abandonou o veículo para fugir a pé, no meio de um milharal, mas foi contido pelos policiais e preso em flagrante.
No interior do veículo foram localizados vários tabletes de maconha, que após pesados totalizaram em 252 kg. No carro foi apreendido ainda um rádio de comunicação clandestino.
Além disso, também constataram-se divergências entre os sinais identificadores, tendo a placa original um registro de roubo/furto no estado de São Paulo. Aos policiais, o autor, 20 anos, confessou que levaria a droga até Florianópolis (SC).
Ainda na sua versão, era informado pelo rádio sobre as barreiras de fiscalização. O batedor não foi localizado. Pelo serviço, o motorista disse que receberia R$ 10 mil. O prejuízo ao crime foi estimado em R$ 619.000,00.




















