21.8 C
Campo Grande
quarta-feira, 29 de outubro, 2025
spot_img

Velci e Salete: o casal que esteve junto até na hora da morte

O encontro dos dois olhares que perdurou por longos 57 anos foi encerrado na noite da segunda-feira (27). A casa, onde tantas conversas foram produzidas, inúmeros sonhos compartilhados, conquistas celebradas, foi também o palco dos últimos toques de quem nunca se desgrudou.

O relógio da vida parou para os aposentados Velci Santin e Salete Santin, de 83 e 76 anos, respectivamente. No intervalo de poucos minutos, o casal, classificado como ‘verdadeira alma gêmea’ pelos familiares e amigos, partiu deste mundo para outro da maneira mais justa possível, sem soltar a mão do outro, sem deixar percorrer o caminho da luz sozinho.

A imprensa detalhou que Velci sofreu um infarto fulminante. Tinha pressa, não esperou sequer completar os 84 anos de vida, que aconteceria exatamente amanhã (30). A esposa Salete, ao perceber o quadro clínico do companheiro, tentou socorrê-lo. No esforço, no desespero, na angústia, acabou tendo um AVC (Acidente Vascular Cerebral) e morreu.

Valci foi mecânico agrícola e servidor da Prefeitura Municipal de Cassilândia. Salete, professora e secretária de Educação, além de presidente do Rotary Clube de Cassilândia. Foram 57 anos de histórias que agora serão contadas por aqueles que permanecem por aqui, como os filhos Rogério, Roberto, Giovani e Marilúcia, os 14 netos e três bisnetos.

Fale com a Redação