22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 3 de maio, 2024
spot_img

Velório da Rainha do Rasqueado será na Câmara Municipal 

O velório da “Rainha do Rasqueado” e “Embaixadora Cultural de Mato Grosso do Sul”, Delinha, ícone do chamamé, será realizado na Câmara Municipal de Campo Grande. Será aberto ao público no final da manhã. A cantora nos deixou na manhã de hoje (16), aos 85 anos.

Segundo a família da cantora, o velório começará às 11 horas e seguirá até às 16 horas na Câmara Municipal, que fica Avenida Ricardo Brandão, 1600, Vila Manoel da Costa Lima.

Na sequência, o corpo de Delinha será levado por uma viatura do Corpo de Bombeiros até o Cemitério Jardim da Paz, na BR 060, KM 02, saída Sidrolândia. O sepultamento está programado para acontecer às 17 horas.

O Governador de Mato Grosso do Sul vai decretar luto oficial de três dias pela morte da cantora. O decreto ainda será publicado em edição extra, previsto para hoje, conforme a assessoria de imprensa do governo estadual.

Nas redes sociais, familiares, amigos e fãs deixaram suas mensagens de lamentação pela morte da eterna Rainha do Rasqueado.

Carreira

A cantora, nascida em Vista Alegre, distrito de Maracaju, no dia 7 de setembro de 1936, é um dos ícones da música sertaneja sul-mato-grosense, tinha mais de 60 anos de carreira e conquistou o sucesso nacional ao lado do marido, Délio José Pompeu, com quem formou a dupla Délio e Delinha por décadas.  

Neste período, Delinha gravou 19 álbuns e 2 DVDs. O sucesso de Délio&Delinha compondo e cantando as belezas, amores e costumes do estado foi tanto que chegaram a ficar conhecidos como o “Casal de Onças de Mato Grosso” (na época Mato Grosso do Sul ainda não havia sido criado).

O casal e a dupla se separaram nos anos 70, mas na década seguinte voltaram a cantar juntos. Ela também se apresentou em parceria com Jairo. O ex-parceiro e ex-marido Délio faleceu em 2010.

Atualmente, ela seguia com carreira solo, cantando e encantando com sua música.

Fale com a Redação