Alguns moradores das cidades de Dourados, Maracaju, Caarapó e Juti ficaram sem energia elétrica por algumas horas, entre a tarde de quinta-feira (16) e a madrugada desta sexta (17).
O motivo para a interrupção no fornecimento são as consequências de uma forte tempestade que atingiu a região, trazendo ventos que chegaram até os 101,5 km/h.
A concessionária responsável, Energisa MS, disse em nota à imprensa que aumentou o número de equipes para atender as demandas locais e reestabelecer a energia.
Durante a madrugada, os danos foram identificados e os reparos necessários realizados, sendo que a luz já foi religada para a grande maioria dos consumidores afetados.
O atendimento da Energisa pode ser acionado pelo WhatsApp Gisa, no número (67) 99980-0698, pelo aplicativo Energisa On ou pelo telefone 0800 722 7272.
Estragos

O vendaval deixou estragos em Caarapó, especialmente na zona rural, onde estruturas agrícolas foram atingidas, como um barracão para armazenar implementos e insumos.
Na área central, parte da estrutura da praça principal foi derrubada, brinquedos ficaram danificados, placas caíram e árvores foram arrancadas pela força do vento.
Houve ainda relato de quedas de árvores e o Corpo de Bombeiros atendeu uma ocorrência de queda de fio de energia e um supermercado atingido parcialmente pelo vendaval.
As equipes da prefeitura iniciaram os trabalhos de limpeza e remoção de galhos ainda na quinta-feira (16) com o mapeamento detalhado dos danos em toda a cidade.
Em Maracaju, um caminhão chegou a tombar devido à força do vento, que também derrubou árvores em diferentes pontos da cidade.