28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 22 de agosto, 2025
spot_img

Vereador Paulo Siufi solicita a FETEMS e a ACP o encaminhamento das alterações para o projeto Escola sem Partido

15/06/2016 06h15

Vereador Paulo Siufi solicita a FETEMS e a ACP o encaminhamento das alterações para o projeto Escola sem Partido

CMCG

Na manhã desta terça-feira (14), o vereador Paulo Siufi do PMDB, solicitou a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Campo Grande que envie ofício a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) e a ACP (Sindicato Campo-Grandense dos Profissionais da Educação Pública), para que encaminhem à Casa de Leis as alterações para o Projeto de Lei Escola Sem Partido, conforme combinado em reunião na última quinta-feira (09).

A reunião realizada na presidência da Casa de Leis contou com a participação do vereador Paulo Siufi, junto com os vereadores coautores do Projeto Escola Sem Partido e representantes de movimentos favoráveis a lei. Também estiveram presentes o presidente da Fetems, Roberto Botareli, o presidente da ACP, Lucílio Nobre e representantes de movimentos contrários a lei.

“Todos que estiveram na reunião aceitaram manter o veto do prefeito para que pudéssemos alterarmos e fazermos um novo Projeto de Lei que atenda tanto a classe dos professores quanto as famílias Campo-grandenses”, afirma Siufi.

O vereador Paulo Siufi aguarda o envio das alterações do Projeto Escola Sem Partido, que devem ser feitas pela Fetems e pela ACP. Após recebimento e análise das alterações, será realizado um novo Projeto de Lei, conforme abordado e combinado na reunião.

A expectativa do parlamentar é que esse novo Projeto seja votado ainda neste 1º semestre.

Outro assunto abordado por Paulo Siufi na sessão de hoje, foi o veto total do prefeito Alcides Bernal ao Projeto de Lei nº 8.261/16, que “Dispõe sobre a criação da tabela salarial dos médicos, odontólogos e veterinários no quadro de remuneração dos servidores do Município de Campo Grande e dá outras providências”.

Em mensagem enviada à Câmara Municipal de Campo Grande, o prefeito veta a alteração da remuneração dos servidores na classe 17 junto com os médicos.

“Na mensagem nº 32 ele escreve que é impossível colocar na classe 17 médicos odontólogos e médicos veterinários. Ele faltou com a verdade dizendo aos dentistas que iria aprovar o Projeto de Lei e colocar a remuneração deles na mesma classe dos médicos. Esse prefeito engana a classe médica, a classe odontológica e a classe dos médicos veterinários. Aliás, ele engana todo mundo”, diz Siufi.

Vereador Paulo Siufi solicita a FETEMS e a ACP o encaminhamento das alterações para o projeto Escola sem Partido

Fale com a Redação