24.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 19 de setembro, 2025
spot_img

Vereador vai à AL pedir afastamento de Azambuja

Publicado em 22/05/2017 16h15

Vereador vai à AL pedir afastamento de Azambuja

O vereador Vinicius Siqueira (DEM) protocolou na manhã desta segunda-feira (22) na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, o pedido de investigação e afastamento do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

De acordo com a assessoria de imprensa do parlamentar, a acusação é pela suposta prática de crime de responsabilidade, baseada na delação do empresário Wesley Batista, um dos donos da JBS, divulgada na sexta-feira (19).

Conforme o delator, Reinaldo e os ex-governadores Zeca do PT e André Puccinelli (PMDB) teriam negociado benefícios fiscais em troca de propina. A prática teria iniciado em 2003 e movimentado em torno de R$ 150 milhões.

Todos os citados negam as afirmações.

Documentação

Para fundamentar a denúncia, o vereador formatou processo com 300 páginas, contendo indicação de notas fiscais e indícios de irregularidades.

Para o parlamentar, que amanheceu na Assembleia Legislativa, o documento foi apresentado por ele enquanto cidadão comum.

O documento agora será encaminhado ao presidente da Casa, Junior Mochi (PMDB).

Leviana

Após a denúncia, o governador Reinaldo Azambuja tratou a acusação de Batista como leviana e mentirosa e disse ter negociado incentivos fiscais com o grupo apenas para investimentos no Estado.

“Leviana, mentirosa e utópica essa delação”, disse no sábado em agenda pública realizada em Dourados. “Ele acusou e agora eu vou provar, através de documentos, que isso não existe. Vou me defender desses delatores mentirosos”, continuou.

Wesley disse ter dado diretamente ao chefe do Executivo estadual, algo em torno de R$ 10 milhões.

Segundo Reinaldo, o valor é referente a doação de campanha recebida em 2014, quando disputou o pleito para o cargo atualmente ocupado por ele.

DDOS News

Vereador foi à Assembleia protocolar pedido de impeachment contra governo do Estado - Foto: Divulgação

Fale com a Redação