A Câmara Municipal de Campo Grande terá uma segunda-feira (14) marcada por dois eventos de grande relevância social e institucional. Pela manhã, a partir das 9h, será realizada uma Audiência Pública para discutir a “Violência no Ambiente de Trabalho – Plano de Ação”. À noite, às 19h, a Casa de Leis promove Sessão Solene para a entrega da Medalha “Agricultura Familiar – Raízes de Campo Grande”.
A Audiência Pública foi proposta pela vereadora Luiza Ribeiro, presidente da Comissão Permanente de Políticas e Direitos das Mulheres, de Cidadania e de Direitos Humanos, e tem como foco principal o enfrentamento à violência sofrida por servidores da rede municipal de saúde. Casos de agressões verbais, físicas e psicológicas vêm se tornando cada vez mais frequentes, segundo relatos de trabalhadores do setor.
O evento reunirá profissionais de diversas áreas da saúde, como psicologia, enfermagem e serviço social, além de representantes do Ministério Público do Trabalho e das secretarias municipais de Saúde e Segurança. A psicóloga Eveli de Vasconcelos, doutora em Psicologia da Saúde e coordenadora de laboratório de pesquisa na área, fará uma palestra aprofundando o tema e apontando caminhos para ações efetivas.
A Audiência será realizada no Plenário da Câmara e poderá ser acompanhada presencialmente ou por meio das transmissões ao vivo da TV Câmara (canal 7.3) e do canal da Casa de Leis no YouTube.
Medalha reconhece protagonistas da agricultura familiar

Já no período noturno, a partir das 19h, será realizada a Sessão Solene de entrega da Medalha “Agricultura Familiar – Raízes de Campo Grande”. A honraria, instituída pela Resolução 1.415/25, foi proposta pelo vereador Landmark, presidente da Comissão Permanente de Agropecuária e do Agronegócio, e busca reconhecer pessoas e instituições que atuam pelo fortalecimento da agricultura familiar no município.
Ao todo, 54 homenageados serão reconhecidos por sua contribuição para a produção de alimentos, geração de empregos e promoção da sustentabilidade. A escolha do mês de julho para a cerimônia remete ao Dia Internacional da Agricultura Familiar, celebrado em 25 de julho.
Assim como a Audiência Pública da manhã, a Sessão Solene também poderá ser acompanhada presencialmente ou pelas plataformas da TV Câmara e YouTube.