O motociclista de 54 anos, morto em um acidente de trânsito na manhã dessa terça-feira (02), em Campo Grande, trabalhava como assessor parlamentar no gabinete do presidente da Câmara Municipal e vereador Epaminondas Vicente Neto, o Papy (PSDB).
O óbito ocorreu enquanto a sessão ordinária acontecia no plenário e a notícia abalou os servidores da Casa de Leis do Município. Os vereadores realizaram uma pausa e um minuto de silêncio em memória do assessor parlamentar.
Em nota, a CMCG lamentou o ocorrido e destacou que a vítima sempre desempenhou suas atividades com dedicação e compromisso. “A Câmara manifesta suas condolências aos familiares e amigos, desejando força para enfrentar este momento de dor”.
Ele estava lotado como assessor desde 2022, mas integrava a equipe de trabalho de Papy desde 2018, além disso, foi uma liderança comunitária importante, sendo presidente do bairro Jardim Itamaracá por muitos anos.

O acidente
No sinistro, o motociclista seguia pela Rua Bahia e atravessa o cruzamento com a Rua 15 de Novembro, no bairro Jardim dos Estados. Na sequência, é atingindo por uma caminhonete que seguia pela outra via e avançou o sinal vermelho.
Com o impacto, o motociclista caiu e sofreu uma parada cardíaca. O SAMU e o Corpo de Bombeiros foram mobilizados e chegaram a realizar manobras de reanimação por pelo menos uma hora, porém, a vítima não resistiu e faleceu ainda no local.
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPMTran) foi mobilizado para atender a ocorrência e apura as circunstâncias do acidente. O motorista da caminhonete parou para prestar apoio e explicações para as autoridades.