28.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 31 de outubro, 2025
spot_img

Vereadores lançam Laudir Munaretto à presidência da Câmara de Dourados

Cerca de 12 vereadores eleitos e reeleitos estiveram reunidos na noite de ontem (19) para formalizar o lançamento da chapa “Por uma Dourados Diferente”

Doze vereadores eleitos e reeleitos de Dourados se reuniram na noite de ontem (19) para formalizar e lançar a chapa “Por uma Dourados Diferente” que irá concorrer a mesa diretora da Câmara de Vereadores da cidade.

Na composição da chapa está como presidente Laudir Munaretto (MDB), vice-presidente Cemar Arnal (Solidariedade), 1° Secretário Juscelino Cabral (DEM), 2° Secretário Lia Nogueira (PP).

Ao todo, 12 vereadores estão apoiando a chapa. São eles: Marcelo Mourão, Daniela Hall, Liandra Brambilla, Marcão da Sepriva, Cemar Arnal, Juscelino Cabral, Lia Nogueira, Creusimar Barbosa, Daniel Junior, Jânio Miguel, Marcio Pudim, Diogo Castilho e Fábio Luiz. Os dois últimos não estiveram na reunião, mas já adiantaram o apoio e devem votar a favor da mesa diretora.

Faltam se posicionar os demais vereadores, Maurício Lemes (PSB), Elias Ishy (PT), Olavo Sul (MDB), Rogério Yuri (PSDB) e Sérgio Nogueira (PSDB).

A chapa deverá ser formalizada nesta segunda-feira (21), quando se inicia o recesso legislativo municipal.

No dia 1º de janeiro, às 8h da manhã, acontece a solenidade de posse dos vereadores eleitos e reeleitos da legislatura 2021/2024, com público restrito e seguindo os protocolos de biossegurança devido à pandemia de Covid-19.

Balanço dos trabalhos em 2020

A Câmara de Dourados, presidida pelo vereador Alan Guedes (PP), atual prefeito eleito da cidade, fechou o ano legislativo de 2020 com saldo positivo, mesmo com serviços e atendimentos reduzidos, por conta do novo coronavírus. Ao todo foram realizadas 46 sessões ordinárias neste ano.

De acordo com o balanço emitido pela Secretaria Legislativa da Casa de Leis, além das 46 sessões ordinárias, ocorreram duas extraordinárias, duas sessões solenes e duas especiais, sendo que neste período foram aprovados 128 projetos de Lei, 33 projetos de Lei Complementar, cinco projetos de emenda a LOM (Lei Orgânica do Município), 78 projetos de Decreto Legislativo, nove projetos de Resolução e nove projetos de Vetos.

Fale com a Redação