Um registro raro feito no Rio Formoso, na cidade de Bonito, viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O flagrante foi no final de semana e mostra o momento em que uma cobra, da espécie sucuri, enrosca no corpo de um tucano para devorá-lo.
A cena foi testemunhada por um grupo de turistas durante passeio no Porto da Ilha. A informação aponta que o tucano foi pego pela cobra ao beber água. Após o bote com a sua mandíbula, a serpente se enrolou sobre o corpo da ave para triturar os ossos.
Segundo os especialistas, ao pegar a presa, a sucuri enrola seu corpo ao redor dela e a aperta com força, até que a vítima sufoque. Ela pode comprimir sua presa com uma força de até 500 kg/cm² e pode esmagar um osso humano com facilidade.
Nas redes sociais, o vídeo rapidamente viralizou e recebeu dezenas de curtidas, compartilhamentos e comentários, especialmente de pessoas que se comoveram com a morte do tucano.
“😮 esse tucano devia estar muito distraído 😢”, citou uma pessoa. “Tadinho…mas na natureza o mais forte impera 😢”, escreveu uma seguidora. “Como ela conseguiu pegar um tucano? Eles sao super espertos”, questionou uma terceira usuária da rede social.