Motos e bicicletas lançados no meio do asfalto, veículos abandonados com a chave na ignição e com as portas abertas em plena via. Uma cena fora do comum, e que até lembrou filmes de terror, foi flagrada na manhã deste sábado (27) em Campo Grande.
Quem passou pela rua General Alberto Carlos Mendonça, no bairro São Conrado/Santa Emília, assustou com o cenário, mas logo entendeu o motivo do pânico e da correria dos populares em se protegerem.
Foi um ataque de abelhas que fez todos largarem tudo pelo caminho e buscarem por um local seguro, como uma casa lotérica, supermercado e lojas próximas. A ocorrência envolveu o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.
Ninguém sabe como o enxame chegou ao local, se foi provocado por alguma pessoa ou se estava em deslocamento. Para evitar a picada, os populares correram para locais fechados, outros passaram a bater a mão no cabelo e na roupa para espantar os insetos.
Em um vídeo compartilhado na rede social Instagram é possível ver diversas abelhas em uma caminhonete abandonada na via. Lojas e até mesmo o mercado tiveram que fechar as portas para proteger a população.
Segundo as testemunhas, algumas pessoas foram picadas e precisaram de atendimentos dos bombeiros. O número exato ainda não foi confirmado. Uma moradora próxima detalhou que, ontem (26), tinha uma colmeia no seu quintal que caiu com a chuva.
Veja os vídeos do ataque das abelhas




















