Vídeo: chuva forte atinge Campo Grande e, mais uma vez, ruas são tomadas pela enxurrada

12
Foto: Redes Sociais

Mais uma vez a chuva forte atingiu Campo Grande neste início de 2026, provocando pontos de alagamentos em diferentes regiões. Como a cidade não evoluiu no planejamento urbano ao longo dos anos, ampliando o sistema de drenagem e ferramentas de contenção de água, sempre que uma pancada de chuva mais volumosa acontece, o cenário é o mesmo.

Nas redes sociais, os registros mostram ruas e avenidas alagadas nos bairros Vila Eliane, Jardim dos Estados, Panorama, Jardim Itamaracá, Rita Vieira, Monte Castelo e Coronel Antonino. Um vídeo exibe a situação da Avenida Guaicurus, no trecho de acesso à rodovia federal BR 163, repleto de enxurrada encobrindo a pista.

Já no Bairro Jardim Noroeste, a imagem impressionante existe um veículo que acabou caindo em uma cratera enorme que estava encoberta pela quantidade de água na pista. A enxurrada tomou conta das ruas Dom João Sexto, Jordão, Águas Fundas e Vaz de Caminha. Outro local afetado foi a Avenida Ministro João Arinos, que não suportou o volume de água.

Vídeo: chuva forte atinge Campo Grande e, mais uma vez, ruas são tomadas pela enxurrada
Foto: Reprodução

A enxurrada também afetou a Rua Flávio de Matos, no bairro Vila Morumbi, e a Avenida Vitório Zeolla, no bairro Carandá Bosque. Em outro bairro da cidade, na Avenida Duque de Caxias, no sentido Centro–bairro, uma árvore de grande porte caiu próximo da Base Aérea. Foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para a remoção. O local está com o trânsito prejudicado.

Dados do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais) a partir do pluviômetro instalado no bairro Jardim Panamá apontam para chuva de 19 milímetros e na estação do bairro Universitário, o volume chegou a 6 milímetros apenas na última hora. Campo Grande e outras cidades do estado estão em alerta para temporal até o final de quarta-feira (14).