Um flagrante policial envolvendo duas crianças de nove e 11 anos, irmãs, chamou a atenção e chocou a sociedade no Assentamento Mutum, em Santa Rita do Pardo, nesta semana. Na ocorrência, as meninas invadiram uma escola pública e depredaram o local.
As informações indicam que o pai das autoras estranhou o sumiço no decorrer de domingo (18) e, ao procurá-las, encontrou ambas, juntamente com um menino de oito anos, dentro da escola, rabiscando paredes e quebrando objetos aleatórios.
O diretor da escola foi comunicado dos fatos pelo pai e procurou a delegacia na segunda-feira (19) para o registro da ocorrência, destacando que o local “virou uma zona”, com computadores, teclados e impressora de grande porte quebrados.
Imagens gravadas dentro da escola mostram paredes e chão pichados com frases e palavras obscenas e até mesmo xingamentos, além de móveis e objetos danificados. O caso foi registrado como dano qualificado e crime contra o patrimônio público.
Em nota, a prefeitura de Santa Rita do Pardo afirmou que as equipes de limpeza e manutenção estão trabalhando para recuperar o ambiente e os equipamentos eletrônicos danificados são locados e a empresa prestadora do serviço deve trocar.




















