Um carregamento composto por 2,1 toneladas de maconha foi apreendido pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na segunda-feira (30), em Dourados.
Conforme o registro, o flagrante ocorreu em uma estrada vicinal no distrito de Itahum, quando uma caminhonete Toyota Hilux foi vista seguindo em alta velocidade.
Os militares investiram na ordem de parada, mas o motorista ignorou e abriu a fuga. Houve a perseguição por vários quilômetros, até que, na região do Capão do Meio, parou e fugiu a pé pela plantação existente às margens.
Ao verificar o interior do veículo, os policiais encontraram dezenas de tabletes que, juntos, somaram 2.150 quilos de maconha. A equipe também constatou que utilizava placas falsas, sendo furtada em Contagem (MG), no dia 30 de maio de 2025.
A droga e o veículo, avaliados em aproximadamente R$ 4,5 milhões, foram encaminhados à Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), em Dourados. O motorista não foi encontrado até agora.




















