Vídeo: família descumpre normas de biossegurança em hospital e acaba na delegacia

735
Redes sociais

O caso aconteceu na manhã desta sexta-feira

Após uma família descumprir as normas de biossegurança em hospital de Corumbá, como uso obrigatório de máscaras e autorização para estar no local, acabou sendo encaminhada para a delegacia por uma equipe da Polícia Militar, na manhã de hoje (5) pelos crimes de ameaça, infração de medida sanitária preventiva, resistência, desobediência e tráfico de influência.

Segundo informações repassadas pela polícia Militar, um homem, de 30 anos, pai de uma recém-nascida, atrapalhava os procedimentos médicos que eram efetuados por enfermeiros do setor. Ao chegar, a guarnição encontrou em um dos apartamentos, o pai e mais familiares, todos não faziam uso de máscaras. 

Por conta disso, de acordo com a equipe policial, a mãe da criança, pediu para que ele se retirasse naquele momento do hospital, para o cumprimento das normas de biossegurança e que retornasse no horário de visita.

Porém, o homem e sua mãe se recusaram a sair. Pela desobediência e resistência, a PM informou que foi necessário o uso da força para conduzi-los até a Polícia Civil.

Durante esse procedimento, chegaram mais familiares, que desacataram os policiais e diziam que iriam “acabar” com a carreira dos mesmos.

Diante da ameaça, a irmã do autor também foi detida. Todos os envolvidos na confusão foram levados à Delegacia, onde o boletim de ocorrência foi registrado como ameaça, infração de medida sanitária preventiva, resistência, desobediência e tráfico de influência.

A assessoria jurídica do hospital informou que por conta da pandemia, a mãe do recém-nascido teria que ficar sozinha com o filho no apartamento, assim, proibindo a permanência dos outros familiares no local. A comissão de controle de infecção hospitalar notificou a família para que eles se retirassem do ambiente. A assessoria jurídica disse que os familiares levaram colchão e comida para dentro do quarto, ações que não são permitidas no hospital.

Já os familiares alegaram que houve truculência por parte da polícia, enquanto a Corporação disse que foram tomadas as medidas necessárias, após resistência à prisão.