Era uma vez um inocente patinho que foi passear no lago. Com fome, era alimentado com pedaços de pão seco jogados por uma família a partir da margem. Mas para o seu azar, naquele mesmo instante, outro animal feroz e enorme também estava faminto e caçava um bicho para ser o almoço do dia.
No reino animal, a lei da sobrevivência não é alterada pelas políticas públicas como acontece no mundo dos humanos. O nosso personagem aqui, o pato, coitado, distraído com a alimentação fácil, não percebeu a presença da sucuri de mais de cinco metros e acabou atacado de forma repentina.
Na luta, a ave grasnou e voou em fuga, aparentemente, deixando a cobra esticada na água, sem o devido sucesso de sua bocanhada. O flagrante silvestre foi feito por frequentadores do Parque Ecológico Vale do Vacaria, o principal cartão-postal de Sidrolândia. A data exata do registrou é desconhecida.
O vídeo foi compartilhado nessa terça-feira (20) e viralizou nas redes sociais rapidamente. É possível ouvir o susto das crianças ante ao testemunho impressionante. “Alerta para os pais que levam as crianças, principalmente para jogar pão na beira do lago”, diz o texto da legenda do post.
O lago do parque é conhecido por abrigar animais silvestres de diferentes espécies, especialmente cobras. “É só não ficar na beira do lago. Ali é habitat do animal, e o que tiver dando bobeira, se tiver na cadeia alimentar dela, ela vai comer sim”, comentou uma pessoa no post. “Gente, meu Deus do céu, vamos nos precaver dessa situação…..”, disse outra.
Conforme a Prefeitura, o Parque Ecológico Vale do Vacaria é o maior espaço de lazer contemplativo de Sidrolândia, ocupa uma área de 7,2 hectares e está localizado ao final da Avenida Antero Lemes. Além da pista de caminhada, playground e outros atrativos, há o lago com 200 metros de comprimento por 60 de largura.




















