Um carregamento composto por mais de seis toneladas de maconha foi apreendido pelo Departamento de Operações de Fronteira (DOF) na noite de quinta-feira (04), em Paraíso das Águas.
Segundo a ocorrência, forças de segurança do estado do Paraná e de Goiás compartilharam informações com as autoridades sul-mato-grossenses sobre um grande carregamento de drogas que estaria atravessando a região.
Com base nas informações, um cerco foi montado, culminando na localização do caminhão-baú indicado pela investigação no perímetro urbano de Paraíso das Águas, próximo da divisa com o estado de Goiás.
O motorista de 41 anos foi abordado e chegou a dizer estar transportando portas de madeira. A carga foi vistoriada e, no meio, encontrados dezenas de tabletes da droga, que pesados somaram 6.140 quilos de maconha.
Pressionado, o homem assumiu o tráfico, detalhando que carregou em Ponta Porã e deveria entregar no Rio de Janeiro. Pelo frete, receberia R$ 40 mil. O material apreendido foi avaliado em aproximadamente R$ 12,5 milhões.
Além do DOF, também participaram da apreensão o 3º Pelotão de Paraíso das Águas, COD (Comando de Operações de Divisa) da Polícia Militar de Goiás e a Denarc (Divisão Estadual de Narcóticos) da Polícia Civil do Paraná.




















