Vídeo: motorista de MS quase atropela guarda portuário ao fugir da abordagem no Porto de Santos

642
Cão farejador ajudou no trabalho que resultou na apreensão em 20 quilos de maconha (Foto: Divulgação/Guarda Portuária)

Equipes da Guarda Portuária de Santos (SP) prenderam, em flagrante, um caminhoneiro sul-mato-grossense que transportou uma carga de 20 quilos de maconha. A ocorrência foi registrada no domingo (13), na Rodovia Anchieta, em Cubatão (SP).

De acordo com as informações da Santos Port Authority (SPA), a Guarda Portuária foi acionada por volta das 9h30min (SP) pelo terminal, localizado na margem direita do porto [no lado de Santos], após os profissionais observarem uma material suspeito em meio à carga de milho que estava sendo descarregada da carreta.

Quando a equipe chegou para fazer a abordagem do motorista, o suspeito fugiu com o seu caminhão. Em dado momento, um guarda portuário, no Retão da Alemoa, tentou forçar a parada do veículo ficando na frente e com uma arma em punho, no entanto, o motorista ignorou e e acelerou em fuga. O guarda caiu no chão, porém, sem ferimentos.

O motorista passou a ser perseguido por três viaturas da segurança local e também por policiais militare, que chegaram a mobilizar até mesmo o helicóptero Águia para o acompanhamento tático. Já na Via Anchieta, em Cubatão, equipes da Guarda o agurdavam em um ponto estratégico, onde conseguiram prendê-lo.

Com ele foram encontrados R$ 40 mil em espécie. Com auxílio de cães farejadores, foi feita a vistoria de todo o veículo, mas não foram encontrados entorpecentes. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Santos, que fará a investigação do caso. Segundo o motorista, ele recebeu o dinheiro apreendido para fazer o transporte da droga até o porto.

Veja o vídeo do momento em que o caminhoneiro foge dos guardas no Porto de Santos: