Sobrecarregado pelo avanço descontrolado da cidade, com dezenas de ligações clandestina de esgoto e a falta de planejamento urbano que transformou áreas verdes em concreto, o Rio Anhanduí transbordou mais uma vez no trecho do bairro Jockey Club. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra diversos peixes, da espécie tilápia, mortos no canteiro de obras de revitalização, às margens.
O cardume foi encontrado por moradores da região na pista sentido bairro/centro da Avenida Ernesto Geisel, entre as ruas da Abolição e Bom Sucesso. Não se trata de uma cena inédita, pelo contrário, é só mais um registro de algo que se tornou corriqueiro sempre que uma chuva mais volumosa atinge a cidade. Os peixes não conseguiram retornar para o rio, após o volume da água abaixar, e acabaram presos no gabião.
O vídeo foi publicado na página @passeandoemcampogrande. Nos comentários, os seguidores ironizaram o flagrante: “Vai ter peixada hoje nos restaurantes”, comentou uma pessoa. “Tadinhos ! Não tá fácil nem pra eles”, disse outra. “Bom pro frito com uma breja nessa sexta emmm!!!”, escreveu uma terceira seguidora. Também teve críticas: “Pelo menos tem radares novos na cidade😍😍😍👏👏👏 pra que manutenção em bueiros e buracos da cidade, importante é tirar dinheiro dos trabalhadores”, pontuou um internauta.
Campo Grande registrou no período de 24 horas 111,2 milímetros de chuva, o equivalente a 72,2% da média de novembro, estimada em 154 mm, segundo o Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais). O alerta do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) é que novos temporais possam ocorrer durante este final de semana, proporcionando novos pontos de alagamento.











