Vídeo: Ponta Porã registra o segundo assassinato em menos 24 horas

1004
Câmera de segurança gravou o momento do assassinato (Foto: Vídeo/Reprodução)

Menos de 24 horas depois do assassinato de um garagista, a cidade de Ponta Porã voltou a registrar mais uma execução em plena luz do dia. Na manhã de hoje (28), Humberto Emílio Pereira Alvarenga, de 32 anos, foi morto na Rua Marechal Floriano, em frente a uma eletrônica, no centro.

O crime aconteceu por volta das 11 horas. Segundo as informações da imprensa local, uma motocicleta ocupada por dois homens parou no momento em que a vítima caminhava em direção ao seu veículo e o garupa passou a atirar várias vezes contra ele.

Imagens de câmeras de segurança registraram a dinâmica da execução. A vítima é vista chegando em seu carro quando a moto passa e o garupa dá o primeiro tiro, por muito pouco não acerta a cabeça dele.

Em seguida, Humberto corre para trás do carro, momento em que vê o atirador se aproximando em sua direção, agora a pé. A vítima então tenta se esconder dentro do veículo, abrindo a porta traseira, mas o pistoleiro chega e dispara várias vezes contra ele.

O homem chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros com vida e internado no Hospital Regional, no entanto, ele não resistiu aos ferimentos e morreu pouco tempo depois.

A polícia está investigando o caso e ninguém foi preso até o momento. Também não há informações sobre qual teria sido a motivação para a execução da vítima.

Veja o vídeo do momento da execução da vítima:

Série de violência na fronteira

Esse é o quinto atentado a tiros em uma semana na linha internacional formada por Ponta Porã e Pedro Juan Caballero (Paraguai). Destes, foram quatro assassinatos, sendo três no lado paraguaio e um no lado brasileiro.

O último morto, aliás, foi na tarde de terça-feira, quando o garagista Lucidio Felipe Speroni, foi executado ao lado de uma caminhonete, modelo Ford Ranger de cor prata, na Rua Artur da Silveira, no bairro BNH. Ele já esteve preso por tráfico de drogas.

Os outros assassinados foram Miguel Aristides Arguello Pizzani, de 51 anos; o dono de casa de câmbio e pastor Wilfrido Arce Cáceres, de 44 anos; e o empresário do ramo de perfuração de poços artesianos Marcos Daniel González.