Uma rinha de galos foi fechada pela Polícia Civil na segunda-feira (08), em Chapadão do Sul. O local foi descoberto a partir de denúncias anônimas feitas no decorrer do final de semana anterior. Uma pessoa foi presa em flagrante.
No imóvel indicado, foram resgatados 16 galos com ferimentos compatíveis com maus-tratos. Além disso, as aves eram mantidas em gaiolas improvisadas, totalmente fechadas e em péssimas condições de higiene.
A investigação detalhou que no domingo (7) teria ocorrido uma rinha, com movimentação de apostas. A atividade ilícita ocorria a menos de 100 metros de um quartel da Polícia Militar, evidenciando a ousadia dos envolvidos.
O dono da casa foi preso em flagrante pelo crime de maus-tratos. Agora, as autoridades buscam por outros envolvidos no esquema, bem como a identificação dos apostadores da rinha.
Vídeos compartilhados pela polícia mostram os galos com ferimentos em diversas partes do corpo, especialmente no pescoço, alguns ainda estão sangrando e outros sem penas como consequências das lutas.




















