Vídeos: nova pancada de chuva deixa ruas e avenidas alagadas na Capital pelo 2º dia seguido

26
Foto: Reprodução/Vídeo

Mais uma pancada de chuva deixou ruas e avenidas alagadas em Campo Grande nessa quarta-feira (06). Já esperada pela meteorologia, o temporal piorou o cenário de destruição deixado pela chuva de ontem (06), aumentando o número de buracos existentes e desfazendo o serviço de reparo que já tinha sido concluído em alguns locais pelas equipes da Prefeitura.

Relatos de cidadãos às páginas de humor campo-grandense apontam para chuva mais forte nas regiões dos bairros Jardim Batistão, Tijuca, Moreninha, Centro, Aero Rancho e Nova Lima. No bairro Jardim Tarumã, internautas afirmaram que houve chuva de granizo, também previsto pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Em um vídeo, morador mostra como fica a Rua Tango, no bairro Jardim Centenário, próximo à Avenida Gunter Hans. Segundo ele, o local acaba recebendo grande parte da água da chuva, assim como a Avenida Campestre, e por isso é alagada sempre que chove de forma mais volumosa, virando um verdadeiro rio.

Outro vídeo mostra como ficou a Rua Clevelândia, na altura do cruzamento com a Avenida Rachel de Queiroz, no bairro Aero Rancho, tomada pela água e prejudicando o trânsito dos veículos. Na Avenida Campestre, a forte enxurrada assustou moradores e comerciantes. Confira os vídeos publicados nas redes sociais:

Conforme o alerta do Inmet, a previsão aponta para risco de chuva entre 20 a 30 mm/h ou de até 50 mm/dia, acompanhada de ventos intensos de 40 a 60 km/h e até mesmo possibilidade para queda de granizo.

Classificado na cor amarela, que representa grau de Perigo Potencial, há baixo risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de galhos de árvores e de alagamentos. O alerta segue até o final da sexta-feira (08).

Chuva de verão

Característica dessa época do ano, as fortes pancadas de chuvas atingem o estado com maior frequência, muitas vezes em volume alto, com rajadas de ventos intensos e rápida duração. Ontem (06), Campo Grande registrou chuva de 38 milímetros.

O temporal deixou um rastro de destruição em diferentes bairros, danificando postes de energia elétrica, derrubando árvores de grande porte e até mesmo arrancando asfalto de vias importantes, como a Rua Rachid Neder e a Avenida Joaquim Murtinho.

Sem um planejamento eficaz para conter o volume da água, as vias rapidamente encheram da água, com enchente assustadora que arrastou veículos e deixou outros parados no caminho. O Córrego Prosa transbordou e alagou as ruas do entorno.