17.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 18 de julho, 2025
spot_img

Vítima de acidente que matou criança em Itaquiraí é transferida para a Capital

Uma das vítimas do trágico acidente ocorrido ontem (17), em Itaquiraí, foi transferida para a Santa Casa de Campo Grande por conta da gravidade dos ferimentos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil como homicídio culposo e lesão corporal culposa.

Segundo a atualização, o motorista de uma carreta bitrem transportava uma carga de calcário e foi manobrar para descarregar em uma fazenda no Assentamento Tamakavi quando acabou batendo no poste de iluminação.

Após o acidente, a estrutura caiu e os fios se romperam, provocando um incêndio na vegetação ao lado do veículo. Na cabine, estavam a esposa do motorista, de 53 anos, e os filhos do casal, de 9, 11 e 14 anos.

Para escapar da situação, eles pularam da cabine, momento em que foram eletrocutados, pois o chão estava energizado. O garoto de 9 anos não resistiu ao choque e acabou falecendo no local, enquanto os demais foram socorridos.

Eles foram levados ao Hospital São Francisco, em Itaquiraí, onde duas seguem em tratamento, com quadro estável até o momento, e a terceira foi transferida para Campo Grande, no sistema de vaga zero.

A área foi isolada pela concessionária de energia elétrica por risco de nova descarga. O motorista do caminhão ainda não prestou depoimento formal sobre as circunstâncias do acidente.

Fale com a Redação