O Vitória assegurou a permanência na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo (7), após vencer o São Paulo por 1 a 0, no Barradão, em Salvador, em confronto válido pela 38ª e última rodada da competição.
O gol da manutenção do clube baiano na elite veio no segundo tempo, em uma bela troca de passes. Renato Kayzer iniciou a jogada, tocou para Fabri, que encontrou o volante Baralhas na ponta esquerda do goleiro Rafael. O jogador finalizou rasteiro e cruzado, sem chances para o goleiro são-paulino.
Apesar da derrota, o São Paulo ainda mantém chances de disputar a Copa Libertadores da próxima temporada. Com o revés do Bragantino diante do Internacional, o time paulista terminou o Brasileirão na 8ª posição e agora depende do título de Cruzeiro ou Fluminense na Copa do Brasil para se classificar para a pré-Libertadores.
Durante o primeiro tempo, o Vitória pressionou, mas não conseguiu superar o goleiro Rafael. No segundo tempo, o time baiano conseguiu abrir o placar e segurou o resultado até o apito final.
Com os resultados da 38ª rodada, dois clubes cearenses foram rebaixados: Ceará e Fortaleza, que não conseguiram escapar da Série B na próxima temporada.




















