19.8 C
Campo Grande
terça-feira, 29 de julho, 2025
spot_img

Viúvo de modelo de Niterói morta após intervenção estética lamenta: ‘Necessidade exagerada de mexer no corpo’

12/01/2016 13h00

Viúvo de modelo de Niterói morta após intervenção estética lamenta: ‘Necessidade exagerada de mexer no corpo’

EXTRA.COM

O empresário Gilberto de Azevedo, de 33 anos, marido da modelo Raquel Pontes dos Santos, de 28, que morreu na noite desta segunda-feira após se submeter a um procedimento estético, lamentou a preocupação excessiva da jovem em fazer intervenções no corpo. A moradora de Niterói, que era uma das finalistas do concurso Musa do Brasil, começou a sentir falta de ar após ser atendida na clínica estética de Wagner Moraes, no bairro São Francisco.

De acordo com Gilberto, ela pagou R$ 6.500 para fazer preenchimentos no rosto e nas nádegas. Após o procedimento, por volta das 18h40m, ele foi à clínica buscar a mulher e ela começou a reclamar de falta de ar.

— Teve um momento de tanto desespero que ela pegou na minha mãe e colocou no peito dela, e eu senti como se o coração estivesse pulando. Ela pediu que eu fosse na rua comprar uma bomba de asma para tentar diminuir. Durante todo esse período as enfermeiras informaram que isso era normal — conta o empresário.

A falta de ar aumentou e, orientado pelo médico da clínica, Gilberto levou Raquel para o Hospital Icaraí. De acordo com o empresário, a mulher foi submetida a massagem cardíaca e outros procedimentos no hospital, mas não resistiu. Cerca de uma hora depois, ele recebeu a notícia da morte.

Além do marido, Raquel deixa dois filhos: um de 8 anos, filho de Gilberto, e outro de 12, fruto de um relacionamento anterior.

De acordo com o empresário, essa não foi a primeira vez que a jovem se submeteu a intervenções estéticas. Há cerca de um ano ela havia colocado uma prótese de silicone e, há sete meses, fez cirurgias no nariz, no queixo e na bochecha.

— Sempre falei para ela que estava muito bem e não precisava fazer nada daquilo, mas era uma exigência que ela tinha com o corpo dela. Eu espero que outras mulheres que tenham o mesmo pensamento e reflitam sobre essa necessidade exagerada de mexer no corpo — diz Gilberto.

Procurado pelo EXTRA, o cirurgião Wagner Moraes afirmou que Raquel foi submetida a um procedimento estético simples em sua clínica e ressaltou que a morte da jovem não foi causada por um problema decorrente da cirurgia plástica. De acordo com Wagner, Raquel havia desenvolvido um enfisema pulmonar por fumar cerca de duas carteiras de cigarro por dia. O dono da clínica acrescenta ainda que a modelo fazia uso de anabolizante para animais.

— Eu só soube, ontem, depois de fazer os procedimentos, que ela fez uso diário de um produto anabolizante para animais na perna — diz Wagner, reforçando que a paciente não apresentou complicações durante o procedimento na clínica: — Fiz um preenchimento facial, conhecido como “bigode chinês”, e deu tudo certo. Ela já estava de repouso quando começou a passar mal e pediu para o marido comprar um produto aerosol por causa da enfisema. Quando ela começou a passar mal, levamos para um hospital próximo.

Apesar de ser moradora de Niterói, Raquel representava o estado de Mato Grosso no concurso Musa do Brasil. O velório de Raquel está sendo realizado na Capela 4 do cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo, desde a manhã desta terça-feira. O enterro está marcado para as 16h.

O Hospital Icaraí, para onde Raquel Santos foi levada após sentir falta de ar, informou que a paciente chegou à unidade com quadro de parada cardiorrespiratória. “Foram realizadas as manobras de ressuscitação cardíaca, que sem êxito, o óbito foi constatado às 21h40. A instituição lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que todas as medidas para prestação de socorro foram realizadas adequadamente”, diz o hospital, em nota.

Família temia o pior

A avó materna de Raquel, Maria de Castro Carvalho Pontes, de 74 anos, conta que sempre pedia à neta que parasse de fazer as intervenções cirúrgicas.

— É uma perda muito grande para a família. Ela cresceu no nosso quintal. Ver ela ir embora tão jovem é muito triste. A gente pede para que outras meninas da mesma idade tenham mais responsabilidade — diz Maria de Castro.

A mãe da modelo, Penha Pontes, muito emocionada, falou brevemente sobre a perda.

— As homenagens que eu poderia fazer eu fiz enquanto ela estava viva. Agora quero que ela descanse em paz.

Nota do Hospital Icaraí:

“A paciente Raquel Pontes dos Santos, 28 anos, deu entrada no Hospital Icaraí, na noite do dia 11 de janeiro, com quadro de parada cardiorrespiratória. Foram realizadas as manobras de ressuscitação cardíaca, que sem êxito, o óbito foi constatado às 21h40. A instituição lamenta profundamente o ocorrido e esclarece que todas as medidas para prestação de socorro foram realizadas adequadamente”.

O empresário Gilberto de Azevedo, de 33 anos, era casado com a modelo que morreu após fazer uma intervenção estética em Niterói Foto: Fabio Guimarães

Viúvo de modelo de Niterói morta após intervenção estética lamenta: ‘Necessidade exagerada de mexer no corpo’

O velório de Raquel Santos, de 28 anos, acontece no cemitério Parque da Paz, em São Gonçalo Foto: Fabio Guimaraes

Fale com a Redação