A segunda divisão do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol ainda não começou, mas o anúncio da contratação de um jogador viralizou nas redes sociais. Trata-se de Walter Henrique, aquele que ficou conhecido pelo problema com o peso, mesmo jogando na elite do esporte nacional.
O atacante vai atuar pelo Clube de Regatas de Aquidauana, que vai estrear neste ano na modalidade. Walter chegou a registrar 138 quilos, mas nos últimos meses conseguiu reduzir para 93 kg, perdendo 45 kg.
O veterano é o primeiro reforço do Tricolor Pantaneiro para a disputa da Série B e também entra para a história do futebol local pela relevância que traz consigo, já que no auge da carreira atuou pelo Goiás, Athletico e o Internacional, além do sub-20 da Seleção Brasileira.
Foi campeão gaúcho e da Libertadores pelo Inter até mesmo da Liga Europa 2010/2011, quando jogava pelo Porto (POR). Outro feito dele foi em 2013, eleito o melhor jogador do Campeonato Brasileiro.
Após enfrentar uma série de problemas físicos, Walter voltou a jogar em 2024 no Tupy (GO) até chegar ao futebol sul-mato-grossense. “Fala galera, o W18 está fechado com o CRA. Tamo junto!”, declarou Walter em suas redes sociais.
