23.8 C
Campo Grande
segunda-feira, 1 de setembro, 2025
spot_img

William Bonner fica no JN até o final de outubro e César Tralli será o novo âncora em definitivo

O apresentador e jornalista William Bonner vai deixar a bancada do Jornal Nacional, da TV Globo, considerado o mais importante noticiário da televisão brasileira. O anúncio foi divulgado pela própria emissora em nota à imprensa nessa segunda-feira (1º), mesmo dia em que o programa completa 56 anos no ar.

Conforme as informações, ele fica no posto até o dia 3 de novembro. O jornalista também vai deixar o cargo de editor-chefe do JN, sendo que a atual editora-chefe-ajunta Cristiana Sousa Cruz promovida. Já Bonner não vai se aposentar, ele irá comandar o Globo Repórter, ao lado de Sandra Annenberg.

A mudança envolveu uma dança de cadeiras na Globo. No lugar de Bonner ao lado da Renata Vasconcellos assume em definitivo o jornalista César Tralli, que até então era o âncora do Jornal Hoje. Agora, Roberto Kovalick será o apresentador definitivo do Jornal Hoje e, para o seu lugar no Hora Um, foi nomeado Tiago Scheuer.

(Da esq. p/ dir.): César Tralli, Renata Vasconcellos, Cristiana Sousa Cruz e William Bonner — Foto: Divulgação/TV Globo
(Da esq. p/ dir.): César Tralli, Renata Vasconcellos, Cristiana Sousa Cruz e William Bonner — Foto: Divulgação/TV Globo

Há cerca de cinco anos, a Globo e o apresentador e editor-chefe do JN vêm trabalhando juntos e construindo a sua substituição e troca de função. Bonner manifestou desejo de abrir mão de funções executivas e da atuação no jornalismo diário para ter mais tempo para sua família e atividades pessoais.

William Bonner estreou no Jornal Nacional em 1º de abril de 1996, ao lado de Lillian Witte Fibe. De lá para cá são 29 anos ininterruptos como âncora e, a partir de 1999, também como editor-chefe. Em 2022, superou a marca de Cid Moreira, se tornando o apresentador mais longínquo do JN.

Fale com a Redação