32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Câmara avalia hoje incentivos fiscais para 18 indústrias

Publicado em 30/05/2017 06h13

Câmara avalia hoje incentivos fiscais para 18 indústrias

Alguns projetos esperam decisão há cinco anos

Correio do Estado

Dezoito projetos que concedem benefícios fiscais a empresas já instaladas ou interessadas em instalar empreendimentos em Campo Grande devem ir à votação hoje na Câmara Municipal.

As propostas envolvem desde isenção de tributos à doação de áreas públicas por meio do Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande (Prodes) e algumas delas aguardam encaminhamento ao Poder Legislativo municipal há quase cinco anos.

Somente o valor total das áreas públicas doadas pela prefeitura no pacote enviado à Casa de Leis soma R$ 10,7 milhões.

Entre as áreas doadas, a de maior valor, R$ 1,9 milhão, está sendo cedida para o empreendimento da Velutex Indústria e Comércio de Tintas Ltda., no Polo Empresarial Wilmar Lewandowski (13.699,78 metros quadrados), juntamente da limpeza do terreno, redução de 30% do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) por três anos e isenção de taxas e Imposto sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) incidentes sobre as obras.

Também será avaliado projeto da Viação Cidade Morena, que compõe o Consórcio Guaicurus no transporte público da cidade, que isenta de taxas e do ISSQN as obras de construção e redução do IPTU por três anos sobre o imóvel beneficiado.

Construções recebem isenção e incentivos fiscais - Valdenir Rezende

Fale com a Redação