32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Patrulha ambiental recolhe jararaca de 1,5 metro em casa na Vila Popular em Campo Grande

Publicado em 15/08/2017 15h45

Patrulha ambiental recolhe jararaca de 1,5 metro em casa na Vila Popular em Campo Grande

Animal estava escondido na estrutura de uma bomba de água de um poço. Após a captura cobra foi levada para o CRAS

A Patrulha Ambiental da Guarda Municipal de Campo Grande recolheu na manhã desta segunda-feira (14), uma jararaca de aproximadamente 1,5 metro, que estava escondida na estrutura de uma bomba de água de um poço artesiano, no bairro Vila Popular, na região oeste da capital sul-mato-grossense.

Segundo a Guarda Municipal, proprietários do imóvel viram o animal e procuraram a unidade em busca de auxílio. Uma equipe foi até o local e encontrou a serpente. Após a captura, a cobra foi encaminhada para o Centro de Recuperação de Animais Silvestres (CRAS), no Parque dos Poderes.

A Patrulha Ambiental da Guarda Municipal foi criada em 2016 e neste ano os integrantes receberam treinamento especializado da Polícia Militar Ambiental (PMA) para atuarem também no resgate de animais silvestres.

De acordo com a Guarda Municipal, essa unidade também pode atuar na repressão a outros tipos de crimes ambientais em Campo Grande, como, por exemplo, maus-tratos a animais e retirada de animais em vias públicas. A Patrulha Ambiental e outras unidades podem ser acionadas pelo telefone 153.
Veneno

Segundo o Instituto Butantan, um acidente com uma serpente do grupo das jararacas (picada), causa dor e inchaço no local, às vezes com manchas arroxeadas e sangramento. O veneno pode provocar ainda sangramento em gengivas, pele e urina. Entre as complicações que pode causar estão a infecção, necrose da região atingida e insuficiência renal.

G1/MS

Patrulheiro ambiental retirou a jararaca que estava escondida na bomba de água da casa (Foto: Guarda Municipal/Divulgação)

Fale com a Redação