32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Radares e lombadas eletrônicas na Capital devem voltar a funcionar em outubro

Publicado em 28/06/2017 06h50

Radares e lombadas eletrônicas devem voltar a funcionar em outubro, segundo previsão da Agetran

Licitação para contratar empresa sofreu atraso

Correio do Estado

Inoperantes desde dezembro do ano passado, radares e lombadas eletrônicas para controle de velocidade nas ruas de Campo Grande devem voltar a funcionar apenas entre outubro e novembro. Isso, se a nova previsão da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), de abrir licitação em agosto, se cumprir.

A expectativa era de que o edital fosse publicado este mês, o que não vai ocorrer.

O diretor-presidente da agência, Janine de Lima Bruno, explica que, até agosto, a licitação deve ser aberta e que sua elaboração é complexa, por isso o prazo de junho não se cumpriu.

Ele defende que mudanças estão sendo feitas e que o edital atenderá às novas exigências legais e tecnológicas, inclusive, com troca de todos os aparelhos que hoje estão instalados. Ele não quis detalhar as alterações. “Quando o edital for publicado, falamos sobre isso”, sustentou.

Entre 2010 e o ano passado, a Perkons S.A. realizou a fiscalização de controle de velocidade via radares. Encerrado em dezembro de 2016, o contrato entre prefeitura e empresa não pode ser mais aditivado e, assim, todos os equipamentos geridos por ela foram desligados.

Radares e lombadas eletrônicas na Capital devem voltar a funcionar em outubro

Fale com a Redação