32.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Revitalização da Rua 14 de Julho começa a sair do papel

Publicado em 01/09/2017 08h15

Revitalização da Rua 14 de Julho começa a sair do papel

Empresas interessadas em executar obra podem manifestar seu interesse

Finalmente, parece começar a sair do papel o projeto de revitalização da Rua 14 de Julho, em trecho entre as avenidas Fernando Corrêa da Costa e Mato Grosso.

Oito anos depois de ser apresentado pela primeira vez, foram publicadas, ontem, as solicitações de manifestação de interesse para empresas que desejarem supervisionar as obras previstas e que ainda serão licitadas, ao custo de US$ 56 milhões emprestados do Bando Interamericano do Desenvolvimento (BID).

Além da revitalização da 14 Julho e ruas adjacentes, que é objeto de uma das solicitações, estão planejadas a ampliação e a melhoria do sistema de transporte coletivo nos corredores exclusivos de ônibus nas regiões sudoeste, sul e norte, a reforma e ampliação do Terminal Morenão e, ainda, as obras de pavimentação no entorno do corredor norte.

O plano de manifestação de interesse (PMI) referente à 14 de Julho detalha que estão previstas para serem executadas instalações subterrâneas das redes de energia elétrica e telecomunicações, implantação e revitalização nas redes de drenagem, água, esgotamento sanitário e também de gás natural, além de pavimentação nas pistas de rolamento, ampliação, padronização e calçamento das calçadas, acessibilidade, sinalização viária, iluminação pública, mobiliário urbano e paisagismo.

Isso tudo na 14 de Julho. Já as vias adjacentes vão receber padronização das calçadas, acessibilidade, mobiliário urbano, sinalização viária, paisagismo, melhorias na iluminação pública e recapeamento asfáltico nas pistas de rolamento, com extensão de aproximadamente 15,7 km.

Correio do Estado

Fios da Rua 14 de Julho serão embutidos nas calçadas - Foto: Gerson Oliveira / Correio do Estado

Fale com a Redação