30.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Avião com 66 a bordo cai no Irã

Publicado em 18/02/2018 06h55

Avião com 66 a bordo cai no Irã

Aeronave voava de Teerã para Yasuj e caiu em área montanhosa. Helicóptero de resgate não conseguiu chegar ao local do acidente devido ao mau tempo. Não há informações sobre sobreviventes.

Da redação

Um avião operado pela Aseman Airlines, com 66 pessoas a bordo, caiu no sudoeste do Irã na manhã deste domingo (18), segundo a mídia iraniana.

A aeronave voava no trecho entre Teerã e a cidade de Yasuj e caiu na região montanhosa de Samirom, a cerca de 480 km da capital iraniana. Não há informações sobre sobreviventes.

Segundo a rede britânica BBC, o mau tempo teria impedido que um helicóptero de emergência chegasse ao local. Mas ainda não há informações sobre o que teria causado a queda do avião.

De acordo com as primeiras informações das agências Insa e Fars, atribuídas a Pirhosein Koolovand, chefe do serviço nacional de emergência, todos os serviços de socorro estão em alerta.

A aeronave é fabricada pela ATR e operado pela companhia aérea Aseman Airlines.

Um porta-voz da Aseman Airlines afirmou que a empresa acredita que ninguém sobreviveu.

O prefeito de Semiron afirmou que um helicóptero não conseguiu chegar ao local, devido a uma forte neblina na região. No momento, equipes de resgate tentam chegar ao desastre por terra.

A estatal PressTV informou que o avião sumiu dos radares por 50 minutos após decolar de Teerã.

O Irã sofreu vários acidentes de avião nas últimas décadas. Teerã diz que as sanções dos EUA impediram, por muito tempo, a compra de novas aeronaves ou peças sobressalentes de empresas ocidentais. (Com informações G1 e R7)

Região da queda é montanhosa e enfrenta mau tempo
Google Maps

Fale com a Redação