23.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Bombeiros confirmam identidade de mais uma vítima do incêndio em SP

Publicado em 07/05/2018 19h32

Bombeiros confirmam identidade de mais uma vítima do incêndio em SP

Por Leandro Ferreira

Foi identificado o sexto desaparecido do desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, no Largo do Paissandú, no centro de São Paulo, segundo o Corpo de Bombeiros. Anteriormente, eram sete desaparecidos, mas o corpo de Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro foi localizado e retirado do local.

Segundo o capitão Marcos Palumbo, porta-voz do Corpo de Bombeiros, nesta segunda-feira (7) a corporação foi informada de que Artur Hector de Paula também estava dentro do prédio no momento da queda.

De acordo com a Polícia Civil, uma tia da vítima foi a delegacia que acompanha o caso e para registrar boletim de ocorrência de desaparecimento. No momento, o 3º DP (Campos Elíseos) tenta localizar um morador que confirmou à idosa que Artur não conseguiu sair do prédio.

Ao todo, 65 pessoas não foram localizadas. No entanto, não há confirmação de que todas elas estavam dentro do prédio quando este desabou.

Vítimas Desaparecidas
Bombeiros trabalham com a hipótese de que estão sob os escombros

1 – Selma Almeida da Silva
2 – Welder – de 9 anos, filho de Selma
3 – Wender – de 9 anos, filho de Selma
4 – Eva Barbosa – 42 anos
5 – Valmir Souza – 47 anos
6 – Artur Hector de Paula

Morto
Ricardo Oliveira Galvão Pinheiro (corpo já localizado)

Curto-circuito
Um curto-circuito por causa da ligação de três eletrodomésticos na mesma tomada foi o motivo do incêndio que começou no 5º andar do prédio. Quatro pessoas de uma mesma família estavam no local. A mãe Walkiria Carmargo do Nascimento e uma crinaça de 10 anos conseguira escapar. Já o pai Pedro Lucas Sampaio Vianna, de 32 anos, e Marice Cecilia, de 3 anos, tiveram ferimentos graves e estão hospitalizados.

Pedro Lucas Sampaio Vianna está internado na Unidade de Terapia Intensiva da Santa Casa, em estado grave, com 40% do corpo queimado, entubado, porém estável. Pedro aguarda transferência para o Centro de Referência em Queimados.

Já Marice Cecília permanece intenada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital das Clínicas. De acordo com a assessoria de imprensa, seu estado de saúde é considerado grave.

Investigação

De acordo com o 3º Distrito Policial, Campos Elíseos, que investiga o caso, Ricardo Luciano Lima, um dos coordenadores da ocupação do prédio que desabou, está prestando depoimento na delegacia, no começo da tarde desta sexta-feira (4).

Foto: Edu Garcia /R7

Fale com a Redação