22.8 C
Campo Grande
sexta-feira, 26 de abril, 2024
spot_img

Brasil permite virada da Itália e não vai disputar o título do Torneio de Montreux

08/09/2018 18h13
Por: Redação

Na caminhada rumo ao Mundial, os tropeços são inevitáveis. Ainda em processo de construção, o Brasil esbarra em suas próprias limitações na jornada até a principal competição da temporada. Neste sábado, a seleção brasileira teve o jogo contra as italianas nas mãos. Não contou, porém, com a reação adversária. Derrota brasileira por 3 sets a 2, 19/25, 25/18, 22/25, 25/17 e 15/12, e Itália na final.

O Brasil aguarda o adversário da disputa pelo terceiro lugar, que sairá da semifinal entre Turquia e Rússia. O jogo será neste domingo, às 8h30 (de Brasília). Das equipes que não passaram à fase final, a China terminou com a quinta colocação.

A Polônia ficou em sexto, seguida por Camarões. Apesar de atuar em casa, a Suíça perdeu todos as partidas e fechou o torneio em oitavo.

Dono de sete troféus na competição na Suíça, o Brasil quer evoluir em quadra para ganhar confiança ao Campeonato Mundial. A ponteira Fernanda Garay está de volta à equipe do técnico José Roberto Guimarães, após período sabático. A líbero Suelen e a ponteira Drussyla, recuperadas de lesão, também estão liberadas. A ponteira Natália, depois de um longo tempo ausente por causa de uma tendinite crônica no joelho direito, retornou às quadras durante o torneio.

A oposta Tandara e a central Bia não viajaram para Montreux, pois estão em tratamento contra dores nos ombros, mas estarão aptas para o Japão.

Brasil permite virada da Itália e não vai disputar o título do Torneio de Montreux

Fale com a Redação